Hugo Landeiro Domingues

Hugo Landeiro Domingues é Licenciado em Design de Comunicação pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa onde é Mestrando em Design de Comunicação e Novos Media. É pós-graduado em Comunicação e Imagem pelo IADE e em Marketing de Eventos e Produtos Turísticos pela Universidade da Beira Interior.

É membro activo de diversas associações de dinamização e desenvolvimento territorial, cultural e turístico de Beira Interior de onde se destacam a Descobrindo - Associação de Desenvolvimento, Associação TeatroAgosto, Beira Mel, GardunhaViva - Associação de Montanhismo do Fundão, entre outras.

É criador, coordenador e editor de algumas publicações locais e regionais como a revista Solstício - A Serra da Gardunha de sol a sol ou o Almanaque Ocaia. É criador dinamizador e colaborador de eventos culturais como o TeatroAgosto ou o Solstício - Festival da Natureza.

Há 15 anos que desenvolve projecto em várias agências de comunicação, publicidade nacionais onde desenvolveu competências na direcção criativa de projectos de identidade, comunicação estratégica e de tecnologias de informação nas áreas da criatividade e da inovação. Trabalhou para Cadbury, FIL, Johnson & Johnson, Edp, FNAC, GalpEnergia, Agência LUSA, PT Comunicações, Sonae Imobiliária, Tecnidata, Singer, Tranquilidade,

Desde 2004 que voltou para a Beira Interior onde fundou a Land - creative strategic ideas e onde foi director geral e criativo em projectos de desenvolvimento territoriais de onde se destacam a Cereja do Fundão, Encontro do Vento, Chocalhos - Festival dos Caminhos da Transumância.

Desde 2011, é professor na Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco, em disciplinas do Design e Criatividade e consultor de projectos de inovação, maketing, branding, design e identidade territorial e produtos locais.

Nos últimos anos tem desenvolvido trabalho ao nível da estratégia e identidade territorial com foco na Beira Interior em projectos como o iNature e a Grande Rota da Transumância.