Guilherme Escada Gomes

_DSF8572.jpg

Guilherme Gomes trabalha na gestão de projectos.

Tem experiência em projectos de software em instituições bancárias em Portugal e em Angola.

Em Portugal participou em projectos de reengenharia de processos bancários, nomeadamente na restruturação da nova intranet do banco, na óptica da usabilidade do sistema de informação.

Em Angola, fez a gestão in-house do projecto Apolo durante um ano, onde foi responsável pela gestão das equipas locais, pela interface entre as equipas sediadas em Portugal e em Angola e pela relação com a equipa de projecto do cliente.

Seguindo a sua formação em química trabalhou em Espanha num centro de investigação de uma empresa petrolífera e em Portugal trabalhou numa empresa do sector da Indústria Química ligado à gestão de produto e optimização das operações e logística da empresa desenvolvendo projectos de modernização de processos e implementação da metodologia LEAN.

Desde o início do seu percurso profissional percebeu que a sua motivação passava pela resolução de problemas, despertando o seu interesse e a sua paixão pela participação na gestão de projectos.

Em 2013, abraçou o desafio da Bag e desde então que está envolvido na gestão de projectos da empresa. A sua principal responsabilidade é gerir o trabalho das equipas de modo eficaz.

FORMAÇÃO

  • Licenciado em Ciências de Engenharia - Engenharia Química pelo Instituto Superior Técnico
  • Mestrando em Informação e Sistemas Empresariais pelo Instituto Superior Técnico e a Universidade Aberta

Áreas de interesse

  • Gestão de Projecto
  • Gestão da Mudança
  • Governo Aberto: dados abertos, políticas de transparência e modelos de participação dos cidadãos
  • Design Thinking: co-desenho de serviços