Bag Open

#MUVtoFundao

#MUVtoFundao

A Bag acaba de conquistar a oportunidade de abraçar um novo enorme desafio. Como membro de um consórcio europeu de 14 parceiros, a Bag participa no Horizon 2020 para melhorar a mobilidade das cidades através da mudança comportamental dos cidadãos.

Nos próximos 3 anos, 14 parceiros de 8 diferentes países europeus irão conduzir uma investigação com o objectivo de melhorar a mobilidade urbana através de uma abordagem inovadora: mudar hábitos de deslocação através de um jogo que misture experiências digitais e físicas.

Startup Europe Week Fundão

Startup Europe Week Fundão

Com o objectivo de promover o empreendedorismo como factor de desenvolvimento das economias locais, a Comissão Europeia lançou a Startup Europe Week (SEW). Este evento decorrerá por toda a Europa, entre os dias 1 a 5 de fevereiro de 2016.

O Fundão será uma das 15 cidades portuguesas co-organizadoras deste evento que irá envolver mais de 200 cidades Europeias, num esforço para aproximar empreendedores, empresários, entidades públicas, investidores e comunidade académica através de iniciativas locais.

Nove princípios para melhores serviços públicos digitais

Nove princípios para melhores serviços públicos digitais

Não é recente a importância que se reconhece ao papel das tecnologias de informação para a resolução de problemas das sociedades.

Um pouco por todo o mundo, Governos, Universidades e Centros de Investigação, empresas e empreendedores dedicam consideráveis esforços na senda de soluções inovadoras capazes de criar impacto e alterar regras de jogos que pareciam dogmaticamente estabelecidas.

Dados Abertos e a Cidade

Dados Abertos e a Cidade

Cidades de todo o mundo têm vindo a implementar políticas de transparência. Nos Estados Unidos, Nova Iorque, Chicago e Boston lançaram os primeiros portais de transparência. Na Europa, Helsínquia foi a primeira cidade a criar uma plataforma de dados abertos.

Esta tendência global não se limita à transparência administrativa mas é também uma profunda mudança no paradigma actual de governação da cidade no sentido de uma colaboração cada vez mais próxima dos cidadãos e das comunidades.