#MUVtoFundao

Há já bastante tempo que não publicamos novidades no nosso blogue.

A Bag enfrentou um forte processo de reforma no último ano, tendo-se adaptado às novas realidades impostas pelo encerramento do mercado angolano.

Ainda assim, quem semeia e cultiva, a seu tempo colhe.

A Bag acaba de conquistar a oportunidade de abraçar um novo enorme desafio. Como membro de um consórcio europeu de 14 parceiros, a Bag participa no Horizon 2020 para melhorar a mobilidade das cidades através da mudança comportamental dos cidadãos.

Nos próximos 3 anos, 14 parceiros de 8 diferentes países europeus irão conduzir uma investigação com o objectivo de melhorar a mobilidade urbana através de uma abordagem inovadora: mudar hábitos de deslocação através de um jogo que misture experiências digitais e físicas.

As cidades-piloto deste projecto serão Helsinquía, na Finlândia; Amsterdão, na Holanda; Palermo, na Itália; Barcelona, em Espanha; Ghent, da Bélgica e Fundão.

O orgulho com que participamos nesta proposta é redobrado, quando sabemos que estamos a contribuir para melhorar a nossa terra. O Fundão está pela primeira vez no mapa europeu de pesquisa e inovação, e isso ocorreu pelas mãos da Bag.

Esse é o propósito principal do projecto MUV - Mobility Urban Values. MUV significa “Valores de Mobilidade Urbanos” e é uma Acção de Investigação e Inovação financiada pela Comissão Europeia ao abrigo da Mobilidade para o Crescimento dirigido pela Agência Executiva INEA.

O projecto fará parte da CIVITAS, uma iniciativa para promover o transporte sustentável e inovador nas cidades europeias.

O lançamento do projecto decorreu na semana passada em Palermo, na Itália. São muitas as novidades.

Se quiser envolver-se ou descobrir mais sobre o projecto, pode visitar a página do projecto em: http://www.muv2020.eu