Startup Europe Week Fundão

Com o objectivo de promover o empreendedorismo como factor de desenvolvimento das economias locais, a Comissão Europeia lançou a Startup Europe Week (SEW). Este evento decorrerá por toda a Europa, entre os dias 1 a 5 de fevereiro de 2016.

O Fundão será uma das 15 cidades portuguesas co-organizadoras deste evento que irá envolver mais de 200 cidades Europeias, num esforço para aproximar empreendedores, empresários, entidades públicas, investidores e comunidade académica através de iniciativas locais.

A ideia por trás deste esforço é muito simples, mostrar os recursos regionais disponíveis actualmente para os empresários de toda a Europa. Para isso é usado um movimento bottom-up, centrando-se sobre o apoio local para as empresas de cada região. Qualquer recém empresário europeu ficará consciente do que lhe pode ser oferecido para evoluir o seu negócio, evitando assim a sensação de isolamento tão característica dos primeiros tempos, nomeadamente se o negócio estiver a ser criado longe de um grande centro urbano.

Nesse sentido, o Living Lab Cova da Beira está a organizar a SEW no Fundão, contando com diversas Startups regionais. O grande objectivo desta iniciativa passa por criar um ecossistema entre todas as partes interessadas através de sessões de networking durante os dias 1 e 3 de Fevereiro, no Octógono do Fundão.

Reserva já o teu bilhete.

Programa disponível em: https://www.amiando.com/sew-fundao

Mais informação sobre o evento através do link: http://www.startupeuropeweek.eu