As pessoas são o único princípio e fim da nossa actuação. Não descuramos a cultura e, particularmente, a herança cultural imaterial, que liga as pessoas entre si e, por sua vez, aos territórios. Na Bag propomos estratégias de salvaguarda do património imaterial numa perspectiva de posicionamento e de política pública estratégica. Ideias inovadoras e inclusivas, que através de modelos sustentabilidade permitam a preservação das memórias colectivas.

 

Estratégias de Salvaguarda

As estratégias de salvaguarda do património cultural imaterial assumem-se como a forma mais concreta de definir uma estratégia consertada para a preservação e aproveitamento cultural e social de eventos imateriais, numa perspectiva de os tornais sustentáveis e matriciais para a população.

Estre trabalho baseia-se primeiro numa contextualização, através da percepção do ecossistema cultural imaterial para a posterior definição da estratégia de priorização do património cultural imaterial consoante a sua preponderância social e territorial e a sua singularidade.

Procuramos a potenciação do património como gerador de sentimento de comunidade e de pertença, bem como motor de promoção turística e afirmação identitária.